Mundo de lolinha

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MENTE SÃ. CORPO SÃO. Veja os benefícios do exercício físico regular

Postado por Sharllenny Queiroz às 18:50

Exercício físico...


...melhora seu humor 
Fazer musculação, ginástica, dança ou arte marcial na academia ou uma caminhada rápida de 30 minutos pode ajudá-lo a relaxar sua mente. A atividade física estimula várias reações químicas no cérebro que podem deixar você mais feliz e até mesmo ajudar a prevenir a depressão. Assim, sua confiança e auto-estima vão lá pra cima!

...combate doenças crônicas
A atividade física regular pode ajudar na hipertensão. Através dela,bom colesterol (HDL) aumenta enquanto diminui o colesterol ruim (LDL). Isso ajuda a prevenir alguns tipos de diabetes, osteoporose e alguns tipos de câncer. 

... ajuda a controlar seu peso

Quando você faz atividade física, você queima calorias. Quanto mais intensa a atividade, mais calorias você queima e é mais fácil manter o peso sob controle. Alguns exemplos são fáceis de seguir: vá pelas escadas ao invés do elevador, passeie com seu cachorro, varra a casa, lave o banheiro de sua casa, corra ou faça caminhada.

...aumenta o seu nível de energia
A atividade física fornece oxigênio e nutrientes aos tecidos, ajudando todo o sistema cardiovascular, tornando mais eficiente a circulação do sangue pelo coração. Quando o seu coração e pulmões trabalham mais, você tem muito mais energia para fazer as coisas que mais gosta. 


...lhe dá um sono melhor

Após o exercício físico, vc relaxa e com isso está apto a dormir melhor. Quando isso acontece, melhoramos a concentração, a produtividade e o humor. No entanto, se você se exercitar muito perto da hora de dormir, poderá ficar muito energizado para adormecer, portanto a melhor solução seria treinar mais cedo. 

... estimula seu desempenho sexual
A atividade física pode deixar vc com maior disposição, energia e consequentemente proporcionar um efeito mais positivo na sua vida sexual. No caso dos homens, por exemplo, os que se exercitam regularmente têm menos probabilidade de ter problemas com a disfunção erétil à medida que vão envelhecendo. Mas cuidado: nada das esparelas de esteróides, pois corpo bonito muitas vezes não é sinal de saúde.

...faz vc se divertir
 
Não tem tempo na semana? Use o fim de semana e ainda mais com a família. Faça aulas de dança, caminhada em família, brinque em uma parede de escalada, empurre seus filhos no balanço ou vá a um parque respirar ar puro. Jogue bola, vôlei, queimada com eles. 



O importante é se exercitar! Seja para perder calorias, ficar de bom humor e simplesmente relaxar a mente e se divertir! Aproveite sua saúde.
fonte:www.minhavida.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Lolinha Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review