Mundo de lolinha

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Jeans: veja os tipos e combinações que dá pra vc

Postado por Sharllenny Queiroz às 11:07
Na época de era do ouro na conquista do oeste americano, Levi Strauss confeccionou algumas peças reforçadas com a lona e disponibilizou-as aos mineradores a fim do trabalho  nas minas e o sucesso foi imediato. Devido a alta resistência das mesmas, elas não se estragavam com facilidade e proporcionavam uma durabilidade muito maior.

Estava criado o jeanswear. O primeiro estilista a colocar o jeans na passarela foi Calvin Klein, já na década de 70, causando choque e indignação aos mais conservadores. Esta atitude, no entanto, foi logo seguida pelos demais e o jeans definitivamente conquistou seu espaço na sociedade.

O jeans sempre foi um coringa em todo o guarda-roupa: seja feminino ou masculino. Da ocasião mais formal até a mais descontraída vc pode contar com esse seu amigo.  

DENIM: que consiste num modelo sem lavagem, bruto e de tonalidade escura, com a vantagem de alongar a silhueta e emagrecer. É sempre um clássico, mas pode ter variadas coordenações: as barras dobradas quebram a seriedade e dão sinal de personalidade. 

JEANS CLARO (délavé): também não saiu de moda, porém é mais casual. 


TIE - DYE: devem ser evitadas no trabalho e por quem está com quilos a mais. Regiões da peça mais desgastadas e claras tendem a chamar a atenção. Evite-as se tiver coxas, bumbum ou quadril largos. 
ALGUMAS  COMBINAÇÕES…
CAMISAS: aparece agora com os ombros marcados. Do look cowboy ao escritório, ela é peça-chave do armário, tanto de inverno como de verão. As mais curtas podem ser usadas com shorts e saias. As mais longas e abertas ficam um charme sobre vestidos. 

PATCHWORK:  que confere ar artesanal à peça tipicamente industrial. O jeans destruído, que inclui desfiados e rasgados, continua em alta. Efeitos navalhados e tingimentos em tonalidades intensas, além de grafismos, atualizam o estilo. 

fonte:www.minhavida.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Lolinha Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review