Mundo de lolinha

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Hábitos para seu intestino funcionar melhor

Postado por Sharllenny Queiroz às 18:53
Um problema que muitas pessoas passam hoje em dia devido a rotina do dia-a- dia é a constipação intestinal. Falta de tempo para fazer exercícios físicos, mastigar direito e até de beber água são muitas as desculpas para nosso intestino ficar preguiçoso. E sabia que esse probleminha faz aumentar até nossa barriguinha, e a gente pensa que é só gordura?!Pois é, muitas vezes é o acúmulo de gases juntamente com o intestino preso. Então, aqui fica dicas para vc resolver logo esse problema- se vc o tiver, é claro.

1. Aumente a ingestão de frutas: Principalmente as que se podem ser consumidas com casca e o bagaço, tem um efeito bastante benéfico ao nosso intestino. Verduras, cereais integrais e derivados (farelo de trigo, aveia e pães integrais), sementes oleaginosas (linhaça,castanhas,gergelim,amêndoas) e as hortaliças em geral (todos os tipos de folhas verdes) também ajudam a regular o intestino. 


2. Beba bastante líquidos: Água e sucos naturais batidos com a semente lubrificam o intestino e ajudam na formação das fezes. Um bom exemplo é o suco de melancia, sem água e sem açúcar batido com sementes. 


3.  Evite bebidas alcoólicas, chocolate, café, chá preto e outros alimentos considerados constipantes ou que aumentem a produção excessivas de gases (principalmente os ricos em enxofre). 

4.  O iogurte é extremamente benéfico para o intestino e deve ser ingerido diariamente (exceto em pacientes com intolerância severa a lactose ou alergia a proteína do leite) 
5. Não utilize laxantes por conta própria: Se você não consegue evacuar sem o uso desses medicamentos, consulte um médico. O uso prolongado pode trazer problemas de saúde e piorar a constipação. 


fonte: www.minhavida.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Lolinha Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review