Mundo de lolinha

domingo, 8 de janeiro de 2012

5 tipos de tranças: aprenda a fazer!

Postado por Sharllenny Queiroz às 19:11
Democrática, a trança deixa o visual chique e ao mesmo tempo despojado para qualquer ocasião. Mas a gente pensa muitas vezes que só existe 1 tipo de trança e pronto! E é aí que a gente se engana. Com a criatividade do dia- a- dia ela se transformam da mais simples até a mais elaborada. Tá com o cabelo desarrumado? Não tem problema! Ela resolve seu look. Então, veja aqui alguns tipos dessa salvação dos nossos cabelinhos e o melhor de tudo: como fazer!


Trança embutida 
1.  Divida a franja em 3 mechas iguais e inicie o trançado. Pare ao chegar no terceiro enlace. 
2. Feitos os 3 gomos com os fios da franja, puxe mais algumas mechas de cabelo e una uma por vez em cada trançado. 
3. Repita o passo, sempre puxando os fios e os unindo a uma mecha em cada trançado. 
4. Depois de incorporar os fios à mecha inicial é hora de unir todos os fios ao penteado. Nesta altura, sobraram basicamente os cabelos que estão um pouco acima da nuca. 
5. Ao terminar de trançar todo o cabelo, prenda a ponta da trança com um elástico. 

Se quiser, assista ao seguinte vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=m2aInT1_Xo8&noredirect=1












































Trança tiara 
1. Puxe todo cabelo para trás com o auxílio de uma escova e segure os fios na altura da orelha esquerda, como se fosse prendê-los e faça um leve movimento de torcer. 
2. Aplique um spray fixador para evitar o frizz. Divida a parte de baixo dos cabelos em três e comece a trançar os fios. 
3. Inicie o trançado na altura da orelhas, sempre puxando bem os fios e enlaçando os cabelos para o alto para atingir o efeito de uma tiara. 
4.Ao chegar à altura da outra orelha, já com o trançado praticamente pronto, prenda os fios das pontas com um grampo na própria trança. 
5. A dica para a trança tiara não soltar e ficar firme é prendê-la toda com grampinhos escondidos para disfarçar. 
Quer visualizar melhor? veja o link http://www.youtube.com/watch?v=35Ol20KkLPw




Trança lateral 

1.Jogue todo o cabelo para um dos lados e divida-o em três mechas bem largas. 

2. Comece a trançar logo abaixo da orelha, sem apertar muito para atingir o efeito de bagunçado. 
3. Ao terminar, prenda a ponta com um elástico. Para alcançar um look como o das famosas, que desfilam com tranças mais moderninhas (bagunçadas e gordinhas), divida a ponta da trança em duas mechinhas e estique para fora, na horizontal. Feito este passo, abra as mechas usando os dedos. Para finalizar, use o próprio cabelo para esconder o elástico e prenda-o com um grampo. 


Trança rabo de cavalo 
1.Puxe todo o comprimento cabelo para trás, esticando bem, e prenda como se fosse fazer um rabo de cavalo alto, escondendo o elástico usado com uma mecha fininha. 
2. Depois de prender os fios, passe uma pomada na parte da frente e com um auxílio de um pente fininho de acabamento. 
3. Divida o rabo de cavalo em três partes e faça uma trança frouxa. Ao terminar, prenda com um elástico. Esconda-o com uma mechinha de cabelo. 
4. Para criar um efeito mais bagunçado, passe os dedos entre as mechas que você for trançar, de baixo para cima e use um spray para fixar. 

Trança Espinha de Peixe
1. Primeiramente separe o cabelo em duas partes, para ficar mais fácil para você que está começando é recomendado que se faça um rabo de cavalo antes de começar a trança;
2. Pegue mechas bem fina das laterais da parte de baixo de uma das partes do cabelo, e passe por cima juntando-se a outra parte;
3. Depois faça isso do outro lado e assim sucessivamente, trançando as pequenas mechas da direita pra esquerda e da esquerda pra direita até o final do cabelo;




0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Lolinha Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review