Mundo de lolinha

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hidratação em casa! Seus cabelos lindos sem gastar muito.

Postado por Sharllenny Queiroz às 18:23


CREME CERTO: Escolha o creme certo para o seu tipo de cabelo.  Ele deve ser específico para o seu tipo de cabelo: seco, oleoso, misto... Quem tem químicas nos fios, por exemplo, pode escolher cremes que recuperam os estragos causados pelo processo químico. 




AMPOLA: elas são tão eficientes quanto os cremes. Carlos Henrique Fernandes, hair stylist do MG Hair, ensina que o modo de uso é bem similar ao de alguns cremes de hidratação: basta usar xampu, condicionador e passar a ampola nos fios. "Ela é tão prática que pode ser usada até mesmo durante o banho - é só esperar cinco minutinhos e já enxaguar", ensina. 




CABELOS BEM LAVADOS: Antes de qualquer procedimento da hidratação é preciso que o cabelo esteja bem limpo. Para quem usa muito cremes para o cabelos - leave -in - é bom usar um bom xampu anti resíduos  seguida pelo xampu de uso comum. O anti resíduo abre a escama do cabelo e o xampu normal começa a tratar e preparar o cabelo para a hidratação.




SEQUE O CABELO: Depois da lavagem enxugue bem os cabelos. O excesso de água pode diluir o creme hidratante e diminuir sua eficácia. Além disso, a água em excesso pode oxidar os nutrientes do composto do creme. Portanto, cabelos úmidos sim! Pingando não!




DESEMBRAÇE OS FIOS: Muitas pessoas, principalmente aquelas com cabelos mais crespos, têm dificuldades em desembaraçar os fios. Que tal aproveitar a maciez proporcionada pelo creme para fazer isso? Usar as mãos para aplicar o creme e massagear o cabelo, além de tirar os incômodos nós, também potencializa o efeito da máscara. DICA: comece das pontas e vá subindo. Use um pente largo.




TOALHA QUENTE: Depois da massagem nas mechas, o cabelo pode ficar quietinho em seu canto. Mas o hábito recorrente de usar toucas térmicas não é recomendado. Isso porque, segundo Paulo Schettini, ela pode aquecer demais os fios, prejudicando sua estrutura. Por isso, ele aconselha a utilização de uma toalha quente. "Basta molhar a toalha na água quente do chuveiro e torcer, para tirar o excesso. A toalha quente vai fazer a máscara ficar mais potente", ensina o hair stylist. Outra coisa que pode ser feita é enrolar o cabelo em papel filme, que não esquentará excessivamente e potencializará a hidratação.  




TEMPO NA MEDIDA CERTA: De nada adianta exceder o tempo indicado no rótulo do produto, pensando que, assim, alcançará melhores resultados. Por exemplo, se uma máscara tem ação rápida (de três a cinco minutos), ela deve ser deixada apenas esse tempo. "Passar desse tempo não aumentará o efeito", afirma Paulo Schettini.




ENXÁGUE: Na hora de enxaguar, prefira a água fria ou, no máximo, morna. "A água fria deixa o cabelo mais brilhante porque fecha as escamas dos fios", justifica Paulo Schettini. Mas sabemos que nem sempre é fácil enfrentar a água gelada do chuveiro, ainda mais se as condições climáticas não ajudarem. Para isso, Ruben Navarro dá a solução: "Água mineral de garrafa também é uma boa opção para quem não suporta a água fria do chuveiro". 




TIRE TODO O PRODUTO: lave bem os cabelos e nada de deixar excesso. Muitas vezes se pensa que deixar um pouquinho de creme no cabelo traz benefícios, mas faz é sobrecarregar o cabelo de resíduos. Isso deixa- o oleoso e com aspecto de sujo. Quer fios mas domados? Use leave in.


fonte: www.minhavida.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Lolinha Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review