1. Hidrate a cada 15 dias
A regularidade da hidratação tem que ser regra na sua rotina. A cada 15 dias, faça essa hidratação quando for tomar banho ou no fim de semana. Os danos dos cabelos quando são expostos ao ambiente são diários, e isso deve ser ajustado com a regularidade da hidratação; faça disso uma rotina como escovar os dentes. Compre máscaras de hidratação em farmácias, lojas de cosméticos e até super mercado. Tem grandes marcas a preços populares.
2. Cada tipo de cabelo...um tipo de creme
Saiba diferenciar quando seus cabelos são secos ou estão ressecados. Existe diferença nisso. Se você tem cabelo oleoso ou normal e está sofrendo com o ressecamento por falta de cuidados, precisa usar uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo. Do contrário, os fios podem ficar oleosos demais, com aparência de sujos e sem vitalidade. Além disso, como ficam mais porosos, os cabelos enfraquecem e podem até cair. Então, cuidado: o resultado pode ser reverso.
3. Lave os cabelos
Antes de passar o creme, lave bem os cabelos. Isso faz com que os poros se abram e o produto penetra melhor na fibra do cabelo. Ao aplicar o creme, faça uma massagem com as pontas dos dedos (e não com as unhas) e deixe o produto agir segundo as indicações do fabricante. A máscara continua agindo mesmo depois que é enxaguada.
4. Preserve a raiz na hora da aplicação
A máscara deve ser aplicada mecha por mecha, do meio dos fios até as pontas. Não aplique na raiz, pois deixará o cabelo com aspecto sujo e óleo após o enxague, já que o óleo natural do cabelo se mistura com o produto.
5. Não deixe resto de máscara no cabelo
A máscara tem um tempo para agir. Após esse período, ela não tem mais efeito. Portanto, nada de deixar após o recomendado. A máscara abre as cutículas dos fios, por isso é importante retirar bem passado este tempo, para que não haja resíduos da máscara dos fios.
fonte: minhavida.com.br
0 comentários:
Postar um comentário