- MOLHE AS CUTÍCULAS: nada de remover a seco as cutículas. Elas são sensíveis, e quando fazemos isso a seco elas tendem a picotar e rasgar, ou até aquele mega bife ser arrancado. Cuidado. Molhe na água morna ou ponha um algodão umedecido com água ou mesmo um hidratante ou removedor de cutícula.
- BASE: sempre passe a base, pois ela protege a unha com a camada que ela faz.Além disso, existem bases nutritivas que ajudam na hidratação das unhas. A base serve para fortalecer as unhas e é importantíssima para quem tem unhas fracas, que quebram o tempo todo, mas não há problema em não usar a base antes do esmalte. A base vai fazer com que elas cresçam saudáveis.
- LIXAR: realmente é complicado deixar as unhas retinhas quando vc mesma faz. Vale lembrar que a lixa não deve ser passada em cima da unha, pois isso vai retirar o seu brilho natural e a deixa mais frágil e sujeita à quebra.
- ESMALTE: alguns desgastes existem normalmente como o esmalte fica grosso cheio de bolinhas, o pedaço sai...vc borra...Para que isso não aconteça, deixe de lado a quantidade generosa do produto, que muitas vezes chega até a pingar, e tire todo o excesso do pincel antes de passá-lo na unha. O esmalte fica ralo? Sim e, possivelmente, precisará de mais uma camada para ficar na cor desejada.
Mas isso faz com que dure mais tempo, além de deixar menos borrões e facilitar na hora de limpar. Vale apostar também no extra-brilho, um aliado para fazer com que as unhas se mantenham por mais tempo.fonte: minhavida.com.br
0 comentários:
Postar um comentário