No calorzão que se faz no verão ou no mormaço de sempre aqui em Fortaleza, uma sandália cai bem. Os pés ficam livres e soltos para arrasar no conforto. A sandália tem como caractarística básica as tiras e pode ter grade variação de formatos de bicos como os: Arredondados, quadrados, afunilados, folhas, entre tantos outros, além das variações de saltos baixo, médio, alto, ou mesmo sem salto, conhecidas como sandálias rasteirinhas, além é claro de cepas e plataformas.
HISTÓRIA: É tido como modelo de calçado mais antigo que se tem conhecimento. Lembra daqueles gladiadores na Roma Antiga? Pois é já usavam sandálias. Ao que tudo indica, a sandália só virou objeto de moda no século XX, por volta de 1935, com a americana Diana Vrreland, que foi um ícone da moda internacional.
Escolha o tipo certo pra vc usar:
- RASTEIRA: Existem diversos modelos nas lojas, que podem ser usadas em várias ocasiões: desde o passeio no shopping até um jantarzinho descolado. O que faz a ocasião do uso da rasteira, são os acessórios dela; Existem rasteiras básicas e outras mais incorporadas de detalhes, como as que tem pedrarias. Elas combinam bem com vestidinhos, shorts, saídas de praia, cangas e saias.
|
VIA MARTE |
|
VIA UNO |
|
MIU MIU |
- GLADIADORA: ter ou não salto. Sandália ou rasteira, com tiras grossas ou finas, lembrando sapatos dos gladiadores antigos. Os modelos que sobem nas pernas caem muito bem para as mulheres altas e magras, o modelo que vão até o tornozelo fica muito bem para as baixinhas.
- ANABELA: O calçado deixa o visual mais elegante e prima pelo conforto. Daí, ser perfeito para aquela reunião ou confraternização mais elegante em um restaurante, por exemplo. A dica é que você procure equilibrar você, o look e o calçado. Por ser um tipo de salto inteiro, ele muitas vezes parece grosseiro e pesado. Para as mais baixinhas e gordinhas, os saltos anabelas podem achatar a silhueta, para evitar isso prefira os modelos mais “slim”. Já as magrinhas, têm que tomar cuidado para que os modelos mais elaborados não criem desarmonia com as pernas finas.
- SANDÁLIAS PARA FESTA: As sandalias de festa podem ser decoradas com pedras de brilhantes, com uma linda flor e também com lindos laços que farão com que a sandalia tenha um lindo destaque dando a mulher mais feminilidade charme e beleza. Mas cuidado ao usar com os vestidos para não ficar over.
0 comentários:
Postar um comentário