Mundo de lolinha

quinta-feira, 7 de março de 2013

BATOM VERMELHO: use do jeito certo

Postado por Sharllenny Queiroz às 17:47
Batom vermelho tá super na moda atualmente. É lindo uma boca bem marcante e volumosa com essa cor tão vibrante que é o vermelho. Mas usar essa cor exige atenção, pois o que seria fashion, pode se tornar desagradável. Veja algumas dicas:

Lábios hidratados
Para o acabamento ficar perfeito, remova as peles soltas e hidrate sua boca com primer proprio ou um hidratante labial. Isso  ajuda a manter o batom no lugar. Se a boca estiver descamando, um truque certeiro é misturar um pouco de hidratante labial com açúcar e exfoliar suavemente a superfície. Retire o excesso com um lenço de papel e, só então, aplique o batom.


O tom certo para seu tipo de pele
Vermelhos mais abertos, como o tomate funcionam com quem tem pele clara. Já as morenas ficam lindas com nuances de vinho e bordô.



Como deve ser o resto da maquiagem?
O batom vermelho é bem vibrante e por isso, vc deve evitar exageros nos olhos e blush. O batom vernelho já chama atenção por si só, então deixa tons mais nudes e clarinhos nas sombras e blush.  Uma sombra bege discreta, lápis marrom e máscara para cílios preta já são suficientes.

Retoque do batom
Para vc que vai pra balada, festas sociais ou jantar com seu namorado, marido, vc vai precisar de:

-  batom, 
um pincel fino
- cotonetes, para corrigir possíveis falhas. 

Se você não conseguir fazer o desenho, por causa da luz ou da falta de um bom espelho, aplique o batom dando leves batidinhas com a ponta dos dedos até conseguir uma boa cobertura.

Para durar mais...
Prefira os batons de ultrafixação ou um belo truque: antes de passar o batom vermelho, aplique na boca pó e depois passe o batom.


fonte: revistamarieclaire.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Lolinha Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review