Mundo de lolinha

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dicas para esconder imperfeições da SOBRANCELHA

Postado por Sharllenny Queiroz às 17:42
1. Seu melhor amigo: O LÁPIS!

Esse é o jeito mais fácil. Mas é preciso cuidado pois você não pode fazer o contorno sem exageros, para não correr o risco de as sobrancelhas ficarem tortas. Primeiro faça a limpeza da pele e da sobrancelha. Depois pegue o lápis para desenhar a sobrancelhas, esfumaçando para dar um visual mais natural. 

DICA: É preciso ainda ficar atenta para não passar a mão no local e borrar o riscado, e pessoas que transpiram muito precisam retocar com mais frequência.


2. MICROPIGMENTAÇÃO

Esse procedimento é como se fosse uma tatuagem, só que na sobrancelha. Há várias áreas do rosto a serem pigmentadas, como boca, olho (para deixar o olho sempre maquiado com lápis), até sinaizinhoss as pessoas pigmentam. A maquiagem definitiva usa anestésicos para amenizar o incômodo. 
Ele é muito eficaz no preenchimento de falhas de fios ou de total ausência deles. No caso das sobrancelhas, primeiro é realizado o desenho com a pinça e as áreas que serão cobertas pintadas a lápis, para o cliente aprovar.O tempo de retoque varia de um a sete anos, dependendo da técnica utilizada. 
DICA: cuidado! selecione uma profissional conhecida  no mercado e com boas referências. Procure pessoas que já fizeram esse procedimento e busque dicas. A micropigmentação dura muito tempo no seu rosto e se for feito por uma pessoa não adequada, o resultado pode ser triste.

3. Não faça as sobrancelhas em casa

É muito comum algumas mulheres pensarem que fazer as sobrancelhas é simples,mas não é. Cada sobrancelha terá um formato diferente conforme o tamanho do rosto e dos olhos, e um pelo que se tira errado já pode fazer toda a diferença. Falhas são muito comum de serem feitas nessa "economia" em casa. Aí qdo vc perceber, já é tarde.
DICA: Escolha um bom profissional para tratar sua sobrancelha. Dizem que o cabelo é a moldura do rosto e a sobrancelha também deve ser considerada como parte dessa moldura. Ela é a expressão do seu olhar. Então, busque boas profissionais para não tirar muito da sua sobrancelha e deixá-la linda!



4. Depilação com cera...amenize a frequência.

Essa depilação pode fazer com que os pelos cresçam mais fracos, deixando a sobrancelha com uma aparência mais rala. Há também as pessoas com peles mais sensíveis - fato que pode não suportar a depilação com cera nessa área, correndo mais risco de sofrer uma irritação ou descamação. Além disso, a cera usada frequentemente nesse área tende a deixar a pele mais flácida e isso faz com que seu olhar "caia".
DICA: Se você perceber que seus pelos não estão crescendo como deveriam, interrompa o uso da cera e passe utilizar outros métodos. Use pinça ou depilação egípcia- ou seja, com linha.


5. Implante de sobrancelha

Esse é o procedimento mais extremo. 
Como é feito? 
Os folículos são retirados da cabeça ou da região pubiana, e depois são implantados na região receptora por meio de incisões feitas com agulhas de calibre reduzido, seguindo a orientação do crescimento dos pelos já existentes", explica o cirurgião-plástico Helio Caprio, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele afirma que o resultado é bastante natural e a aplicação pode ser feita em uma ou duas etapas, caso algumas áreas não tenham sido preenchidas. "Feito da maneira correta, o implante realiza uma reposição anatômica dos fios, que crescem normalmente, não necessitando de retoques.' 

fonte: minhavida.com.br










0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Lolinha Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review