Mundo de lolinha

sábado, 9 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS: curiosidades...

Postado por Sharllenny Queiroz às 07:34

Dia dos namorados está chegando e o Mundo de Lolinha vem te explicar um pouquinho da origem do dia mais amoroso e caliente do mundo.

12 de junho. E AGORA? 
É terça -feira agora...mês de festas juninas, Santo Antônio, e muita simpatia. ahah. E lógico: dia de curtir seu amor. Jantar, chocolates, flores, lingeries...vale tudo pro seu amor. Ah, não tem namorado? Não tem problema: ame neste dia a pessoa mais linda  e importante de sua vida: VOCÊ.

BRASIL: ORIGEM DO DIA DOS NAMORADOS 
Esse é o dia muito especial pois o amor está no ar mais do que nunca. Sabemos que atualmente essa data é algo mais comercial do que com um significado próprio, mas o que vale é o amor ao lado do seu amor. heheh. No entanto, tem um significado SIM! 12 de junho é a véspera de Santo Antônio que era conhecido como o frei português Fernando de Bulhões. Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.

NO MUNDO AFORA É SÃO VALENTIM
Em outro países como na Europa e América do Norte, o Dia dos namorados é comemorado no dia de São Valentim- ou VALENTINE´S DAY. Mas o que esse santo tem a ver com os namorados? Vamos conhecer um pouquinho dessa história:

Essa história vem desde a época da antiga Roma. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou os casórios de forma escondida. Ele recebia vários bilhetes e cartões de jovens apaixonados que queriam se casar com todo o amor e paixão. Contudo, o fim do bispo Valentim foi trágico. Por desrespeitar as ordems do imperador Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. 

Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de junho, principalmente, na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos.




fonte: http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_dos_namorados.htm

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Lolinha Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review