Mundo de lolinha

segunda-feira, 18 de junho de 2012

BATOM: escolha o tipo certo para valorizar seu rosto

Postado por Sharllenny Queiroz às 19:29
Um dos símbolos mais marcantes da feminilidade sempre foi o batom .É o básico de uma boa maquiagem. Vc pode estar até sem base, rímel ou sombra, mas o batom é infalível no seu visual. Aqui temos algumas dicas para aprimorar o uso dessa incrível ferramenta de maquiagem nossa do dia-a-dia.


1.DURANTE O DIA...
Não importa o tom de pele, o que importa é a descrição na cor de seu batom. A luz solar pede discrição,e aí fica a dica dos tons de bege, cor da boca, rosado ou mesmo o gloss.


2 VOCÊ PODE AUMENTAR O VOLUME DE SUA BOCA
MATERIAL: delineador labial e batom. 
COMO FAZER: contorne seus lábios com um delineador um pouco mais escuro do que seu batom, contornando por fora do seu lábio. Preencha o miolo da boca com o batom (use pincel para conseguir um efeito mais natural). Para diminuir, é ainda mais fácil: basta passar batom só no centro dos lábios e espalhar esfregando o lábio de cima no debaixo. 


3. PARA DURAR A COR DO BATOM
MATERIAL: corretivo para olhos. 
COMO FAZER: passe corretivo nos lábios e aplique pó compacto sobre eles. Após isso, passe o batom - se quiser o pincel aumenta mais ainda a durabilidade da cor do batom em sua boca.


4. LÁBIOS RESSECADOS
MATERIAL: corretivo para olhos e hidratante.
COMO FAZER: passe corretivo no contorno dos lábios, mas antes não se esqueça de hidratar bem o rosto e o contorno da boca.O problema tende a diminuir. 


5. Líquido ou bastão
As diferenças entre os batons líquidos e em bastão são as texturas e a fixação. Os líquidos duram menos por serem mais leves, o que garante um efeito natural. Já o bastão permanece mais tempo na boca, por ser mais denso.

6. Gloss
O gloss deve ser aplicado após o batom. Por causa do brilho, ele dá impressão de lábios maiores. Prefira os coloridos só quando não quiser usar batom por baixo, eles realçam a boca.  

fonte: minhavida.com.br



0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Lolinha Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review