Mundo de lolinha

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DEZEMBRO: mês para se casar

Postado por Sharllenny Queiroz às 16:49


Segundo o IBGE., dezembro foi o mês mais procurado para os casórios. Dados de 2011 revelam que a porcentagem chega a 62% a mais de casamentos do que no conhecido mês das noivas: maio. Veja quais os motivos para tal alavancada nesses dados:

- 13º salário e bonificações para funcionários: “Como a pesquisa abrange o país inteiro e todas as classes sociais, acredito que o motivo principal está nos ganhos extras de fim de ano, como o 13º e outros bônus dos empregados”, explica Vera Simão, presidente da Abrafesta (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais) e idealizadora da feira Casar.

- CLIMA FAVORÁVEL: em dezembro há poucas chuvas e é época de sol e verão. Assim, os casamentos diurnos são a maior pedida, pois economiza-se luz artificial, ambientes fechados, custos com ar condicionado...etc.

- RECESSO DE FIM DE ANO: como essa época tem os recessos, nenhum casal gosta de voltar de lua de mel direto pro trabalho, certo? Então vários casais aproveitam o recesso para curtir lua de mel e começar o ano seguinte com uma nova vida: a de casados. 

- PARENTES DE FÉRIAS: nessa época de fim de ano, os parentes que moram em outros lugares costumam visitar as suas famílias. Assim, aproveita-se a visita e casa-se com a presença de toda a família. 

DESVANTAGENS: 

- DATAS INDISPONÍVEIS: nesta época como tem muitas festividades, é necessário vc agendar com muita antecedência a data do casamento para não correr o risco de ficar chateada.

- CLIMA QUENTE: as flores podem murchar se não forem escolhidas com a adequação do clima da festa, principalmente a cerimônia for diurna. Rosas e lírios --consideradas nobres-- são flores da estação, portanto apresentam um preço melhor.

- MENOR DESCONTO: com tantas festas, a maioria dos fornecedores não irão te dar descontos facilmente, pois a demanda é grande. Dica: antecipe os pagamentos dos pacotes do buffet, fotógrafo, vestido, etc...com no mínimo 1 ano antes e comece logo a pagar.

fonte: www.uol.mulher.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Lolinha Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review