Mundo de lolinha

sexta-feira, 25 de maio de 2012

CABELOS CURTOS: chique, básico e lindo!

Postado por Sharllenny Queiroz às 18:08
Para mulheres que primam pelo longo comprimento dos cabelos, cortar o cabelo bem curtinho é um ato que exige coragem. Mas, mais importante que isso, é preciso saber qual tipo de corte combina mais com o formato do seu rosto. Dica: cabelo cresce; então se vc quer mudar e ousar, pq não cortar curtinho? Eu vou amanhã cortar o meu e mostro pra vcs como ficou.


ROSTO REDONDO

Tem  ângulos bem definidos. Combina com cortes abaixo da linha do queixo e sem muito volume. O corte deve ser em camadas e com qualquer tipo de franja para trazer mais suavidade ao contorno. Aposte nos tipos que vão desde a franjinha caída na testa até no franjão de lado.

ROSTO OVAL

Com um formato largo na altura das bochechas e estreito na região do queixo, o rosto oval é o que mais aceita variedades de cortes de cabelo. Pode ser desde o curto ao mais longo o comprimento. Uma dica para que o rosto não pareça pontudo, é dar mais volume aos fios bem abaixo do queixo.

ROSTO QUADRADO

Apresenta como características marcantes a testa e queixo mais alongados. Por isso, o corte deve ser mais básico e com franjas. Evite os curtíssimo e escolha apenas cortes de comprimento médio a longo, pois eles valorizam bem os traços e dão uma suavizada no formato alongado do rosto quadrado.

ROSTO TRIANGULAR

Com a testa mais larga e o queixo pequeno, combina com cortes mais curtos ou na altura do queixo com camadas e volume. O corte também pode ter franja repicada, com comprimento mediano e de lado.
Veja alguns cortes curtos e inspire-se.




fonte: www.dicasdemulher.com.br
          www.gnt.globo.com














0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Lolinha Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review