Mundo de lolinha

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bem - casados: Bem Lembrado!

Postado por Sharllenny Queiroz às 19:39
Uma ideia que se tornou tradicional no circuito de casamentos  foi o docinho mais esperado do evento: o bem - casado.Mas ultimamente, ele foi inserido com mais afinco pelo seu enorme sucesso diante de sua simplicidade e beleza (com laços e embalagens coloridas). Mas vamos falar um pouquinho da origem de tal guloseima?


ORIGEM:  Bem, o bem - casado tem mais de 100 anos de existência e ele veio de nossos ancestrais portugueses. Sim! O bem - casado é oriundo de Portugal. Contudo, o bem-casado brasileiro é uma variação do docinho português (que tem uma massa mais densa) chamado: casadinho. Mas tanto o brasileiro e o lusitano são primos do gostossérimo alfajor (que tem origem árabe, sabiam?). Até hoje o bem-casado português é servido em festas e comemoração lusitanas.  


SIMBOLOGIA: Hoje o bem-casado é servido no final do casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares.



LENDA: O bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo.
Para se ter muita sorte nessa união, deverá ser distribuído um bem-casado a cada convidado.
Reza a lenda que toda a pessoa que comer um bem-casado será abençoada com a mesma sorte e felicidade desejada aos noivos. "Basta fazer um pedido, antes de dar a primeira mordida". Basta tentar e pagar pra ver, ne´?!











0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Lolinha Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review